portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Atividade dos membros da Rede TB no The 47th Union World Conference on Lung Health

Atividade dos membros da Rede TB no The 47th Union World Conference on Lung Health

Publicação: 26 de dezembro de 2018

The 47th Union World Conference on Lung Health
Liverpool, 24 a 29 de outubro de 2016.
http://liverpool.worldlunghealth.org/

1. Coordenadores da Rede TB participaram do Working Group – TB and Mental Health Disorders da UNION. Discutido com Profa Annika Sweetland e Andrew Karpati da Universidade Columbia dos EUA e identificado parceria com grupos da Africa do Sul e Peru.

2. Coordenadores da Área de Coordenação de TB pediátrica participaram do Annual meeting of the childhood TB subgroup

3. Coordenadores da Área de Coordenação da TB em prisões participaram da reunião do Working Group TB in Prison vinculado ao Stop TB Partnership

4. Coordenador de Área de Controle de Infecção participou da reunião do Core Group on Transmission Control do Stop TB Partnership

5. Rede TB foi convidada a Coordenação do Task Force de Pesquisa no Working Group Controle de Infecção do Stop TB

6. Coordenadora da Área de Pesquisa Clínica da Rede TB assumiu a posição de secretária do TB section da UNION.

7. Reunião com delegação russa (Profa Irina Vasilyeva e Vadim Testov), Programa Nacional de TB (PNCT) do Ministério da Saúde e Rede TB. Discutida a criação da Rede TB dos BRICS.

8. Reunião PNCT, Rede TB e CDC-EUA : iniciada a colaboração em pesquisa operacional (custo catastrófico, controle da transmissão acordado) e outros dois itens a serem revistos: prevalência de TB suspeitos e impacto de diferentes estratégias de triagem nas diferentes regiões e nível de atenção

9. Reunião com Coordenador do Grupo de Pesquisa do Programa Global de TB da OMS (Dr Christian Lienhardt) e Coordenação do PNCT e Rede TB. Discutida a criação da Rede TB dos BRICS. Próximos passos rever a proposta com Dra Soumya da India e Glenda Gray da África do sul.
10. Reunião da Rede TB com USAID (Amy Bloom). Discutido atividades que auxiliem o Programa Global de TB no fortalecimento do Implementation Research.

11. Reunião com representante do KNCV (Max Meis), do Stop TB (Lucica), do PNCT, da OPAS e da Rede TB. Identificada necessidade de enviar Technical Assistants para projetos do Global Fund, em Moçambique e Angola.

12. Reunião da Rede TB com representante do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova Lisboa (Miguel Viveiros). Identificados os próximos passos para otimizar a validação laboratorial do Tb Exist em laboratórios de TB no Brasil, sob coordenação do IAL-SES-SP.

13. Reunião com Cepheid e Rede TB. Finalizado o acordo técnico científico entre Cepheid (Sr Aparecido Soares) e Rede TB para realizar análise do impacto clínico do uso do Ultra Xpert em diferentes sites no Brasil. Definido como áreas prioritárias: TB resistente, TB/HIV, TB extra pulmonar e TB pediátrica.

14. Reunião entre Rede TB e Qiagen. Iniciada a discussão sobre estudo comparativo do Quantiferon Gold e a nova versão Quantiferon Plus.

15. Rede TB e PNCT-SVS-MS participaram da reunião com Univ McGill onde foram apresentados resultados preliminares sobre IPD Meta analysis de TB MDR e TB DR (INH resistant).

16. Confirmada renovação do Projeto de Engajamento Comunitário junto ao estudo STREAM. Projeto coordenado pela REDE-TB com a Union/Vital Strategies pelo período de mais um ano, com vários novos países a receber apoio técnico: Moldávia, Geórgia, Índia, Indonésia e a confirmar Viet Nam e China.

17. Apresentado o lançamento do STREAM Community Engagement Plan e o vídeo, onde a Rede TB é co-autora.

18. Rede TB participou das reuniões do Global TB CAB sobre desenvolvimento e pesquisa com diversos pesquisadores, indústria, entidades reguladoras e com as agências multilaterais. O Global TB CAB tem intensificado também as atividades de visibilidade da participação comunitária e inclusão de temas correlatos na Union.

 

PDF: Anete Trajman Liverpool short

PDF: Brazil – socioeconomic intervention for TB – Daniele Pelissari

PDF: Brazilian Tuberculosis Research Network – REDE TB-2016 English (1)

PDF: Kritski Presentation PAHO Nov 3-2016

PDF: Using country level socioeconomic data to define high risk groups for targeting interventions – Ethel Maciel

Comentários