portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Cientistas israelenses desenvolveram um novo método para detectar tuberculose

Cientistas israelenses desenvolveram um novo método para detectar tuberculose

Publicação: 26 de agosto de 2021

Cientistas do Technion Israel Institute of Technology descobriram um método mais fácil identificar infecções de tuberculoseconforme anunciado na sexta-feira em um comunicado.

Pesquisadores israelenses criaram um adesivo que muda de cor e se adere à pele. Simplificando, se o adesivo ficar vermelho, a pessoa está infectada. Se ficar verde, não é.

Um novo patch de polímero desenvolvido pela Technion detecta compostos orgânicos voláteis (VOCs) no ar que ficam presos na superfície da pele. Esses COVs associados às infecções por tuberculose são analisados ​​com um patch.

Se VOC e odor humano são os mesmos perfil de uma pessoa com tuberculose, a infecção é facilmente detectada no corpo.

A incrível descoberta feita pelos cientistas do Technion representa uma melhoria significativa nos métodos existentes de detecção da tuberculose.

Anteriormente, as amostras eram enviadas a laboratórios para análises especializadas. Além de ser um processo significativamente mais longo do que o método patch do Technion, também é impraticável para cidadãos de países em desenvolvimento, uma vez que a maioria deles não tem acesso permanente a instalações com capacidade para analisar essas amostras.

O método do patch, já testado em 1.000 pessoas na África do Sul, Índia e Letônia, é financiado pela Fundação Bill & Melinda Gates. As expectativas com o novo método são altas e a equipe do Technion espera que os patches cheguem ao mercado em alguns anos.

“Um teste de tuberculose rápido, simples e barato é importante”, disse Alan Aziz, Diretor Executivo da Technion no Reino Unido. “Se forem bem sucedidos, os métodos atuais de detecção desta doença mortal não serão uma solução para este patch”, acrescentou.

A tuberculose, causada por infecções bacterianas, é extremamente perigosa se não tratada, matando cerca de 1,5 milhão de pessoas. um ano em todo o mundo, de acordo com o Technion. No entanto, na maioria dos casos, a tuberculose não é prejudicial, uma vez que a doença é ativada apenas em 5-10% dos casos.

Uma nota de cientistas israelenses sobre o desenvolvimento de um novo método para detectar a tuberculose foi publicada pela primeira vez no Israel News.

Fonte: https://hojeisrael.com/cientistas-israelenses-desenvolveram-um-novo-metodo-para-detectar-tuberculose/?fbclid=IwAR1BuKdv-AU061NuaSSkJPPFE0E3in4adC7ihUdOoOcO-BVW3CZhNUUzDAQ

Comentários