portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Declaração política governamental é aprovada por aclamação na ONU

Declaração política governamental é aprovada por aclamação na ONU

Publicação: 28 de dezembro de 2018

A abertura da Reunião de Alto Nível das Nações Unidas sobre Tuberculose teve sua abertura na manhã desta quarta-feira (26), sob a coordenação da diretora do Programa Global de TB da OMS,Tereza Kasaeva. Durante o evento, a declaração política governamental, fruto de uma construção de meses de trabalho, foi aprovada por aclamação.
Intitulada ” Unidos ao Fim da Tuberculose: Uma Resposta Global Forte a uma epidemia global”, significa um marco fundamental no combate ao estigma da doença, na discriminação e na inclusão da garantia de testagem, bem como no tratamento e nos benefícios sociais nas agendas dos governos.
Nela, os estados membros reconhecem a tuberculose como importante problema de saúde pública e se comprometem a implementar ações no seu enfrentamento, incluindo apoio e cuidado as comunidades afetadas, respeito aos direitos humanos e sintonia com as realidades locais.
O documento pode ser acessado em:
https://www.un.org/pga/72/wp-content/uploads/sites/51/2018/09/Co-facilitators-Revised-text-Political-Declaraion-on-the-Fight-against-Tuberculosis.pdf

Presidente da África do Sul Falando da importância da rede Brics de pesquisa.
Reunião de Alto Nível da ONU busca um pacto global em torno da meta da OMS de eliminar a TB até 2030

Comentários