portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Deteção da Tuberculose está mais difícil devido à pandemia

Deteção da Tuberculose está mais difícil devido à pandemia

Publicação: 6 de abril de 2021

Associação alerta que é “fundamental” manter todas as estruturas de apoio em funcionamento.

A Associação Contra a Tuberculose do Porto sublinhou este domingo que a deteção da doença e o seu tratamento está “mais dificultado” devido à pandemia de covid-19, sendo “fundamental” manter todas estruturas de apoio em funcionamento.

Quando se assinala o Dia Mundial da Tuberculose a 24 de março, a associação lembrou que, devido ao atual estado pandémico, a deteção da tuberculose e o seu tratamento poderão estar mais difíceis dada a dificuldade de acesso aos cuidados de saúde, bem como ao receio na procura por parte dos utentes.

“Por esse motivo, é fundamental manter em funcionamento as estruturas de resposta à doença, bem como apoiar e seguir de uma forma atenta todos os doentes em risco de abandono do tratamento, muitas vezes associado a baixos rendimentos”, vincou a associação, em comunicado.

Fonte: https://www.cmjornal.pt/viver-com-saude/saude-de-a-a-z/detalhe/detecao-da-tuberculose-esta-mais-dificil-devido-a-pandemia?ref=MaisCM_CmaoMinuto&fbclid=IwAR2KXr-yV9kbEt1mmJQZPkTwYJvLeKdf3b3Ox1LJdX5R-_wG3xDpr73sozU

Comentários