portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » FMT-HVD sedia reunião do projeto RePORT Brazil

FMT-HVD sedia reunião do projeto RePORT Brazil

Durante esta semana a FMT-HVD está sediando a reunião do projeto RePORT Brazil. Iniciado em 2015, o projeto já selecionou quase 3 mil pessoas com tuberculose de Manaus, Rio de Janeiro e Salvador, além de seus respectivos contatos. A reunião conta com a participação de pesquisadores e alunos da FMT-HVD, Instituto Nacional de Infectologia da […]

Durante esta semana a FMT-HVD está sediando a reunião do projeto RePORT Brazil. Iniciado em 2015, o projeto já selecionou quase 3 mil pessoas com tuberculose de Manaus, Rio de Janeiro e Salvador, além de seus respectivos contatos. A reunião conta com a participação de pesquisadores e alunos da FMT-HVD, Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz-RJ, Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Fundação José Silveira (BA), Universidade Vanderbilt (EUA), Programa Nacional de Tuberculose e Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde.
A rede RePORT (Regional Prospective Observational Research for Tuberculosis) conta com, além do Brasil, países de alta carga de TB, Índia, China, Africa do Sul, Filipinas e Indonésia. O objetivo é fortalecer a infra-estrutura para a realização de pesquisas em todas as áreas (básica, translacional, clínica e operacional) e a assistência de qualidade nas ações visando a eliminação da tuberculose. Quanto as pesquisas, as instituições vinculadas ao Programa RePORT estão aptas a avaliar novas vacinas, medicamentos, testes diagnósticos e biomarcadores de TB. No Brasil, fazem parte do consórcio os coordenadores de Área da Rede de Pesquisa Nacional de Tuberculose (REDE TB), Afranio Kritski da UFRJ, Marcelo Cordeiros dos Santos da FMT-HVD, Valéria Rolla do INI- Fiocruz; os membros da REDE TB, Bruno Andrade (IBIT-BA), Cristina Lourenço (INI-Fiocruz) e José Roberto Lapa e Silva (UFRJ); e representantes do governo brasileiro: Dra Camile Sachetti e Karlos Diogo Chalegre do DECIT/SCTIE e Dra Denise Arakaki e Kleydson Alves do PNCT/SVS/MS.

  • noticia01
  • noticia02

Comentários