portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Medicamento para tuberculose da Fiocruz se torna referência

Medicamento para tuberculose da Fiocruz se torna referência

Publicação: 17 de junho de 2020

O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) acaba de ter mais um produto incluído na lista de medicamentos de referência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se da Isoniazida 100 mg, utilizada no tratamento contra a tuberculose. Com a decisão, publicada no dia 5 de junho, qualquer laboratório que tenha interesse em produzir este tuberculostático no Brasil terá de seguir os parâmetros estabelecidos pela unidade da Fiocruz.

“Na prática, como o próprio nome pressupõe, este medicamento torna-se o referencial para os demais laboratórios que desejam registrá-lo ou realizar adequações e alterações em seu registro, que requeiram comprovação de segurança e eficácia por meio de estudos de bioequivalência. Ou seja, os demais medicamentos Isoniazida 100mg devem ser comparados à formulação de Farmanguinhos”, explica Soraya Mileti, responsável pela Assistência de Assuntos Regulatórios da unidade.

Fonte: https://agencia.fiocruz.br/medicamento-para-tuberculose-da-fiocruz-se-torna-referencia?fbclid=IwAR0SR4Zi_kt-b-355y_-ciUYgPaDu-VJ35HDv10aqt9sr9ld-5wNNrnBxoQ

Comentários