Ministério da Saúde coloca em consulta pública texto do Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose
O Ministério da Saúde abre consulta pública para reunir contribuições de gestores públicos, coordenadores de programa, representantes da sociedade civil e demais interessados na elaboração do Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose que tem como período de vigência 2016-2020. A minuta do plano ficará disponível para sugestões até o dia 05 de março de 2017. […]
O Ministério da Saúde abre consulta pública para reunir contribuições de gestores públicos, coordenadores de programa, representantes da sociedade civil e demais interessados na elaboração do Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose que tem como período de vigência 2016-2020.
A minuta do plano ficará disponível para sugestões até o dia 05 de março de 2017. As sugestões de aprimoramento do plano deverão ser por meio do endereço eletrônico: http://www.saude.gov.br/consultapublica
O plano pretende servir de subsídio para o planejamento das ações que permitam a melhoria dos indicadores de tuberculose nos municípios brasileiros. Nesse documento constam objetivos e estratégias que podem ajudar no momento de definição e priorização das ações de controle da doença.
“O plano pelo fim da Tuberculose é um instrumento construído em conjunto com os parceiros chave e com ele queremos dar maior transparência às políticas públicas, aumentar a participação social e melhorar os serviços públicos que estão à disposição da pessoa com tuberculose”, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, Denise Arakaki.