portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Parceria Brasileira contra a Tuberculose elege nova coordenação

Parceria Brasileira contra a Tuberculose elege nova coordenação

Publicação: 27 de dezembro de 2018

Terminou na tarde de quinta-feira (26/10) a assembleia da Parceria Brasileira contra a Tuberculose/STOP TB Brasil. O fórum formado por representes da sociedade civil, fóruns e redes, gestores e academia, iniciativa privada e organismos internacionais com atuação Brasil, existe há 13 anos, e atua na área de divulgação de ações e interlocução com o Ministério da Saúde acompanhando o Plano Nacional de TB, além de outras frentes, que visem a eliminação da tuberculose.

Ao final do encontro de dois dias foi eleita a Coordenação Executiva para os próximos dois anos, sendo escolhida Márcia Leão da Federação das Bandeirantes do Brasil, secção RS, como coordenadora executiva e Ricardo Malacarne, da Rede de Comitês, como adjunto. Também se decidiu que a coordenação atuará de forma colegiada envolvendo ainda Jair Brandão ( Gestos/PE) e Liandro Lindner ( segmento fóruns e redes). Compõe ainda a Coordenação a Rede TB, ENSP/Fiocruz, CNC, OPAS além da gestão do PNCT e o Programa de Tuberculose do Ceará.

Segundo a nova coordenadora, as prioridades para o próximo biênio são a busca de sustentabilidade, a ampliação da incidência política  e a busca de interligação de agendas, sobretudo junto ao movimento e gestão voltadas para a aids e saúde mental e a iniciativa privada, bem como estimular a difusão do conhecimento, acompanhando pesquisas e inovações tecnológicas. Além disto, se pretende estimular formas de comunicação eficientes entre os membros da Parceria e os diversos segmento ali representados.

 

Foram eleitos por segmento:

ONG- Márcia Leão da Federação das Bandeirantes do Brasil, secção RS

Jair Brandão (Gestos/PE)

Foruns e Redes-  Ricardo Malacarne (Rede de Comitês Metropolitanos -SC)

Liandro Lindner (Fóruns e Redes)

Academia- Afranio Kritski (Rede TB)

Monica Kramer (ENSP-Fiocruz)

Gestores- Denise Arakaki (PNCT)

Sheila Santiago (PCT/CE)

Agencias – Fábio Moherdau ( OPAS)

Setor Privado- Deise Souza (CNC)

 

Fonte: Parceria Brasileira contra a Tuberculose/STOP TB Brasil

Comentários