portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Quatro meses da terapia da multi-droga para a tuberculose são tão eficazes quanto o regime padrão

Quatro meses da terapia da multi-droga para a tuberculose são tão eficazes quanto o regime padrão

Publicação: 7 de junho de 2021

.

Quatro meses da terapia da multi-droga que o rifapentine e o moxifloxacin incluídos trataram a tuberculose activa (TB) tão eficazmente quanto o regime de seis meses padrão em um estudo multinacional, cortando o tempo do tratamento por um terço.

Os co-autores que incluem Marc Weiner, DM, do centro da ciência da saúde da Universidade do Texas em San Antonio, relataram resultados o 6 de maio em New England Journal da medicina.

Um tratamento mais curto seria mais fácil para que os povos terminem sem doses faltantes, e finalmente pode ser eficaz na redução de custos. Estas drogas foram ao redor por mais de 20 anos e são amplamente disponíveis. Este estudo demonstra uma maneira nova e praticável de tratar o que é uma pandemia global da tuberculose.”

Dr. Marc Weiner, professor adjunto no Joe R. do centro da ciência da saúde e Faculdade de Medicina longa de Teresa Lozano e médico das doenças infecciosas, veteranos sul sistema de saúde de Texas, centro da ciência da saúde da Universidade do Texas em San Antonio

Risco de propagação com doença activa

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, um quarto da população de mundo está com a TB lactente, que significa que os povos estão contaminados mas não têm sinais e sintomas da doença. “Contudo, com doença activa, os povos tornam-se mais doentes e a TB pode mais facilmente espalhar a outros povos,” o Dr. Weiner disse. Participantes na experimentação recentemente relatada toda a doença activa tida da TB.

O regime padrão da TB consiste em quatro drogas — rifampin, isoniazid, pyrazinamide e ethambutol. É uma terapia bem sucedida; aproximadamente 95% dos receptores são curados da doença da TB com este tratamento. O regime do rifapentine-moxifloxacin, ao ser significativa mais curto na duração do tratamento, era não-inferior a e era seguro e tolerado bem comparado à terapia padrão, Dr. Weiner disse.

O estudo registrou mais de 2.500 participantes em 13 países, incluindo quase 200 povos que vivem com o VIH (vírus de imunodeficiência humana). O VIH aumenta extremamente o risco de pacientes com a infecção lactente da TB que progride à doença activa da TB. Outros factores de risco para a progressão à doença activa incluem a infecção recente, o diabetes e a doença renal crônica. Os participantes foram registrados em 34 locais experimentais em Brasil, em China (Hong Kong), em Haiti, Índia, em Kenya, em Malawi, Peru, em África do Sul, em Tailândia, em Uganda, nos Estados Unidos, em Vietname e em Zimbabwe.

A população do estudo foi dividida aleatòria em um grupo que recebesse o regime padrão, e em dois braços experimentais do multidrug, um com rifapentine e outro com rifapentine e moxifloxacin. Os participantes foram seguidos por até 18 meses, e o resultado preliminar era sobrevivência livre da tuberculose em um ano após o randomization do estudo.

As poupanças de despesas serão avaliadas, o Dr. Weiner disse, como uma versão genérica do rifapentine está sendo desenvolvida. “Contudo, os custos da droga são apenas um componente das despesas do tratamento activo da TB,” disse. “Geralmente, as drogas da TB são tomadas diariamente, e 5 dias por semana, um fornecedor de serviços de saúde observa o indivíduo tomar a medicina. Nos E.U., há um custo substancial para que os pessoais administrem esta terapia directamente observada aos pacientes.”

A pandemia COVID-19 complica o problema da TB

A Índia, Indonésia, as Filipinas e África do Sul têm números de pessoas altos com TB activa. A parceria da TB da parada sugeriu aquela devido a um atraso no diagnóstico e o tratamento da TB em países da alto-carga, a pandemia COVID-19 poderia causar casos adicionais 6,3 milhão de uma TB no mundo inteiro entre 2020 e 2025.

A TB é uma infecção da tuberculose de Mycobacterium (MTB). Esta bactéria contamina geralmente primeiramente os pulmões após a transmissão transportada por via aérea. É encerrada em um granuloma, uma área pequena da inflamação, e por meses ou anos, o corpo pode poder conter a infecção. Contudo, se o sistema imunitário se enfraquece ou algo afecta mais o granuloma, MTB prolifera, e o paciente desenvolve geralmente os sinais e os sintomas que podem incluir a febre, a tosse com ou sem a produção do escarro, a perda de peso ou a fadiga.

Fonte: https://www.news-medical.net/news/20210520/31334/Portuguese.aspx?fbclid=IwAR1wFjwwPImHCDdThHXRRlICDpAdO6G_5WIIExld9_7EWbwogWRlwVHqdd0

Comentários