portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » REDE-TB é selecionada para participar de Reunião de Alto Nível da ONU sobre Tuberculose

REDE-TB é selecionada para participar de Reunião de Alto Nível da ONU sobre Tuberculose

Publicação: 27 de dezembro de 2018

Apenas três organizações brasileiras tiveram seus registros aprovados

A Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose (REDE-TB) foi uma das três organizações brasileiras a ter seu registro aprovado para participar da Audição Interativa da Sociedade Civil e Reunião de Alto Nível da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Tuberculose (Civil Society Hearing e o TB High-Level Meeting, em inglês), que serão realizados no dia 4 de junho, em Nova Iorque.

Para o presidente da REDE-TB, Dr. Afrânio kritski, a aprovação do credenciamento para participar destes eventos é uma grande honra. Ainda segundo ele, a Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose será representada pelo renomado pesquisador Dr. Ezio Távora dos Santos Filho, que também é coordenador do Projeto de Engajamento Comunitário STREAM, membro da Parceria Brasileira contra a Tuberculose e do Conselho Consultivo da Comunidade Nacional de TB”. “Esperamos que a REDE-TB possa contribuir ativamente para o sucesso do processo”, acrescenta.

Além da REDE-TB, a Federação dos Bandeirantes do Brasil, sediada no Rio Grande do Sul, e a Gestos-PE, de Pernambuco, também tiveram seus registros aprovados.

O programa preliminar pode ser acessado pelo link:

 https://www.un.org/pga/72/wp-content/uploads/sites/51/2018/04/HLM-Tuberculosis-27-April.pdf

A lista completa das organizações credenciadas está disponível no link: 

https://www.un.org/pga/72/wp-content/uploads/sites/51/2018/05/PGA-Letter-TB-accreditation-May-9-002 .pdf

 

Comentários