portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » REDE-TB manifesta apoio à Ciência, Democracia e Proteção Social

REDE-TB manifesta apoio à Ciência, Democracia e Proteção Social

Publicação: 27 de abril de 2020

Apoio ao manifesto de Professores e Funcionários do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

A Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose REDE-TB, formada por pesquisadores das áreas básicas, epidemiológica, clinica, operacional e representantes da Sociedade Civil das cinco macrorregiões brasileiras, manifesta seu apoio a todos os pesquisadores e profissionais da saúde envolvidos na resposta ao novo coronavírus.

A REDE-TB, cumprindo à sua missão caracterizada por uma abordagem inovadora, multidisciplinar e multi-institucional que prioriza a transdisciplinaridade e a intersetorialidade, expressa seu apoio ao manifesto de Professores e Funcionários do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

No documento, professores, pesquisadores e funcionários do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, registram o repúdio à participação do Presidente da República, nas manifestações de afronta à Constituição e à Democracia do dia 19 de abril.

O documento ainda faz apelo para que as ações de enfrentamento à epidemia de COVID-19 sejam pautadas em princípios científicos, de distanciamento social horizontal e recomenda que o grau de isolamento seja modulado de forma gradual.

Desta forma, a REDE- TB compactua a importância da centralidade nas ações de isolamento horizontal e políticas de proteção social como instrumentos fundamentais no enfrentamento à pandemia.

Leio o documento na íntegra: https://redetb.org.br/wp-content/uploads/2020/04/Manifesto-DMS.pdf

Comentários