portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Rede TB participa de reunião do STOP TB na África

Rede TB participa de reunião do STOP TB na África

Publicação: 27 de dezembro de 2018

A Rede TB participou recentemente, no período de 10/07/17 a 14/07/17 na cidade de Acra – Ghana, Africa, de mais uma reunião do “The End TB Transmission Initiative (ETTI) Working Group (WG)” do STOP TB, cuja visão é promover uma ampla discussão para o fim da transmissão da tuberculose institucional e na comunidade.

Dentro desse escopo, suas ações prioritárias são a disseminação de evidências que suportem as melhores práticas de controle da TB, assim como, o monitoramento dessas implementações nos diversos cenários do mundo. Outro aspecto relevante sobre o ETTI WG, diz respeito ao fortalecimento de bases da pesquisa a profissionais que queiram desenvolver, implementar ou mesmo analisar as melhores práticas em suas realidades de trabalho.

Durante o primeiro dia do encontro do ETTI WG, o foco das discussões foi o levantamento das principais barreiras e gaps enfrentados atualmente para que se tenha êxito nas medidas de controle de infecção da TB, em nível global. E no segundo dia, foram elaboradas perguntas e hipóteses que pudessem endereçar às demandas pontuadas no primeiro dia, assim como os potenciais desdobramentos de ações/atividades que pudessem ajudar na priorização e delineamentos de tópicos de pesquisa para uma agenda mundial e nacional voltada ao controle da transmissão da TB, em nível institucional e na comunidade.

Nesse sentido, a Rede TB trouxe sua experiência e pode contribuir para o entendimento às formações de redes de pesquisa, assim como, a reafirmação do compromisso na construção de uma agenda de pesquisa que esteja aberta à inserção de estudos operacionais e pragmáticos no cotidiano dos serviços.

 

Estiveram presentes na reunião

Carrie Tudor, Chair International Council of Nurses, Durban, South Africa

Paul Jensen, Core Team Member CDC, Atlanta, USA

Nii Nortey, Core Team Member National TB Programme, Accra, Ghana

Sevim Ahmedov, Core Team Member USAID, Washington DC, USA

Matsie Mphahlele, Core Team Member JHPIEGO, Pretoria, South Africa

Afranio Kritski, Core Team Member Director of Rede TB, Rio de Janeiro, Brazil

Fernando Sanches convidado, Rede TB, Rio de Janeiro, Brazil

Participaram parcialmente por meio de Skype!

Ernesto Jaramillo, Core Team Member World Health Organization, Geneva, Switzerland,

Ed Nardell, Core Team Member Harvard/PIH, Brighan and Women’s Hospital,

Grigory Volchenkov, Vice Chair Vladimir CoE for TB IC, Vladimir, Russia

Comentários