portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » SES realiza web aula com municípios visando fortalecer cobertura vacinal com a BCG

SES realiza web aula com municípios visando fortalecer cobertura vacinal com a BCG

Publicação: 21 de setembro de 2021

.

Com objetivo de fortalecer a cobertura da vacina BCG em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Saúde, realiza web aula com os 79 municípios para traçar estratégia para alcançar a meta de 90% de imunização até dezembro. Assim como em todas as regiões do país, o Estado tem registrado queda na cobertura de diversos imunizantes, em especial da BCG.

Para a coordenadora da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE), Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, o Estado sempre apresentou 100% de cobertura vacinal. “Mas desde 2020 houve uma queda significativa de cobertura. No caso da BCG, as crianças que não são vacinadas ficam mais suscetíveis a contrair a tuberculose, por exemplo. Então, é importante que os pais não deixem de vacinar os seus filhos”.

Assim, a web aula “Fortalecimento na Oferta da Vacina BCG para Recuperação da Cobertura Vacinal” realizada com os municípios visa promover o fortalecimento, a melhoria do serviço e a recuperação da cobertura vacinal, sendo uma oportunidade para que eles possam melhorar as suas estratégias em saúde.

Rodson Lima, SES

Foto: Agência Brasil

Fonte: https://www.saude.ms.gov.br/ses-realiza-web-aula-com-municipios-visando-fortalecer-cobertura-vacinal-com-a-bcg/?fbclid=IwAR2BFk5jZ5gla_SdGM6x8ctlhswue4_H6F6r4ma3GHgM5Sw7gL58Oymncrc

Comentários