portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » UBS Nova Três Lagoas terá capacitação em tuberculose para todos os profissionais

UBS Nova Três Lagoas terá capacitação em tuberculose para todos os profissionais

Publicação: 24 de março de 2021

.

Dia 24 de março será comemorado o dia Mundial da Luta Contra a Tuberculose, e a Prefeitura de Três Lagoas está promovendo uma capacitação para todos dos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Três Lagoas (agentes comunitários de saúde, técnicos administrativos, funcionários da farmácia, dentista, funcionárias da limpeza, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médico da unidade), com início no dia 19 de março.

“O objetivo é levar o conhecimento sobre a doença para todos, pois, todos podem ajudar na suspeita de pacientes sintomáticos respiratórios para proporcionar os exames necessários e chegar ao diagnóstico e tratamento de forma precoce”, explicou Andreia Lima, enfermeira e coordenadora da UBS Nova Três Lagoas. 

Essa capacitação será ministrada pela enfermeira da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Anneliese Domingues Wysocki.

Já entre os dias 22 e 26 de março será realizado a capacitação “Tuberculose e Alimentação Como Fator de Proteção” com a nutricionista Franciely Barbeiro.

“Essa capacitação será realizada em dois horários na sala de espera dos pacientes, para fazer dessa espera um momento de educação em saúde. Esta é uma forma de sensibilizar as pessoas a entender que a doença, mesmo sendo muito antiga, ainda se faz presente. Além de sensibilizar a população sobre os sintomas e alertá-los a procurar as Unidades Básicas de Saúde para realizar  exames e tratamentos que são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a coordenadora.  

Após a palestra todos os presentes irão receber um folder informativo. Este mesmo material já está sendo distribuído, desde a semana passada, em todas as residências de referência da UBS Nova Três Lagoas.

Fonte:http://www.treslagoas.ms.gov.br/ubs-nova-tres-lagoas-tera-capacitacao-em-tuberculose-para-todos-os-profissionais/?fbclid=IwAR2C81EGJqIlL_SKvOkH5U_LUPChiSTUWVEfcfj2hRUknkuMtWZic3ZLfts

Comentários