portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » A equipe do Programa de Controle da Tuberculose (PCT) em Manaus deu início ao Treinamento para expandir o uso do Sistema i-TB

A equipe do Programa de Controle da Tuberculose (PCT) em Manaus deu início ao Treinamento para expandir o uso do Sistema i-TB

Publicação: 30 de junho de 2023

.

No período entre 26 e 30 de junho de 2023, a equipe do Programa de Controle da Tuberculose (PCT) em Manaus deu início ao Treinamento para expandir o uso do Sistema i-TB, um sistema de gestão da clínica e cuidados do paciente com tuberculose e seus contatos.

Durante o treinamento, os participantes também receberam orientações sobre o uso do Livro de Registro de Contatos, resultado de iniciativa do Programa @expandtpt em parceria com o Ministério da Saúde @minsaude , que será entregue a todas as equipes de saúde como ferramenta que vai contribuir com a organização do serviço nas Unidades de Saúde, o acompanhamento dos contatos e a ampliação terapia preventiva da tuberculose.

Um total de 103 participantes foram treinados, incluindo 27 diretores de unidades de saúde e 76 profissionais, tais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além disso, foram disponibilizados 114 livros para atender às 114 equipes da atenção primária.

Essas atividades fazem parte do Programa @expandtpt , projeto em parceria com a STOP TB e REDE-TB @redetboficial o qual tem por objetivo ampliar o tratamento preventivo da tuberculose em pessoas que tiveram contato com acometidos pela doença.

Comentários