portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Área de Mobilização Social da REDE-TB lança guia sobre rifapentina para ativistas

Área de Mobilização Social da REDE-TB lança guia sobre rifapentina para ativistas

Publicação: 29 de outubro de 2019

O lançamento do documento aconteceu durante a assembleia da Rede Brasileira de Comitês para o Enfrentamento da Tuberculose, no dia 24 de outubro, em Brasília (DF). O material foi traduzido do guia elaborado por profissionais e ativistas do Treatment Action Group (TAG), organização americana que trabalha para o acesso a tratamentos de doenças como, AIDS, Hepatites e Tuberculose no mundo.

O guia apresenta informações resumidas sobre a rifapentina, uma importante droga para tratar a Infecção Latente por Tuberculose (ILTB), sendo uma das maneiras mais impactantes de se evitar a doença. Caso não seja tratada, a infecção pode evoluir para a doença ativa, que é a forma da TB que adoece e é transmitida entre as pessoas.

Apesar disso, apenas uma proporção muito baixa de pessoas que pode se beneficiar desta terapia têm acesso ao tratamento com a rifapentina, que pode ser mais curto e com menos efeitos colaterais que o convencional.
O material servirá de apoio para as oficinas de sensibilização, que serão desenvolvidas pelos coordenadores da Área de Mobilização Social da REDE-TB, destinadas à ativistas e mobilização de tuberculose, com foco na terapia 3HP – (Rifapentina e Isoniazida), tomada uma vez por semana durante 3 meses, ou 1HP (Rifapentina e Isoniazida), tomada diariamente durante um mês.

Baixe aqui o documento: https://redetb.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Guia-sobre-a-rifapentina-2019-por-BR-com-a-ficha-catalográfica-1.pdf

Ver essa foto no Instagram

Área de Mobilização Social da REDE-TB lança guia sobre rifapentina para ativistas O lançamento do documento aconteceu durante a assembleia da Rede Brasileira de Comitês para o Enfrentamento da Tuberculose, no dia 24 de outubro, em Brasília (DF). O material foi traduzido do guia elaborado por profissionais e ativistas do Treatment Action Group (TAG), organização americana que trabalha para o acesso a tratamentos de doenças como, AIDS, Hepatites e Tuberculose no mundo. O guia apresenta informações resumidas sobre a rifapentina, uma importante droga para tratar a Infecção Latente por Tuberculose (ILTB), sendo uma das maneiras mais impactantes de se evitar a doença. Caso não seja tratada, a infecção pode evoluir para a doença ativa, que é a forma da TB que adoece e é transmitida entre as pessoas. Apesar disso, apenas uma proporção muito baixa de pessoas que pode se beneficiar desta terapia têm acesso ao tratamento com a rifapentina, que pode ser mais curto e com menos efeitos colaterais que o convencional. O material servirá de apoio para as oficinas de sensibilização, que serão desenvolvidas pelos coordenadores da Área de Mobilização Social da REDE-TB, destinadas à ativistas e mobilização de tuberculose, com foco na terapia 3HP – (Rifapentina e Isoniazida), tomada uma vez por semana durante 3 meses, ou 1HP (Rifapentina e Isoniazida), tomada diariamente durante um mês. Baixe aqui o documento: https://redetb.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Guia-sobre-a-rifapentina-2019-por-BR-com-a-ficha-catalográfica-1.pdf

Uma publicação compartilhada por REDE-TB (@redetboficial) em

Comentários