portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Assessor técnico do Conass participa de audiência pública sobre a Eliminação da Tuberculose

Assessor técnico do Conass participa de audiência pública sobre a Eliminação da Tuberculose

Publicação: 11 de dezembro de 2023

.

Leonardo Vilela, assessor técnico do Conass, participou na manhã desta terça-feira (5), de Audiência Pública na Câmara dos Deputados para discutir o tema Eliminação da Tuberculose como Problema de Saúde Pública.

Além do assessor técnico do Conass, a Audiência Pública contou com a participação de Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA/MS), do Ministério da Saúde; Miguel Aragón, coordenador de Prevenção e Controle de Doenças Transmissíveis, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS); e Márcia de Ávila Leão, coordenadora da parceria brasileira Stop TB Brasil.

A Audiência Pública foi realizada no âmbito da Comissão Externa destinada a elaborar propostas para analisar o enfrentamento da tuberculose como compromisso internacional para a eliminação dessa doença como problema de saúde pública até o ano de 2030, conforme preconizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: https://www.conass.org.br/assessor-tecnico-do-conass-participa-de-audiencia-publica-sobre-a-eliminacao-da-tuberculose/

Comentários