portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Congresso de Secretários Municipais de Saúde debate o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose como Problema de Saúde Pública até 2035

Congresso de Secretários Municipais de Saúde debate o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose como Problema de Saúde Pública até 2035

Publicação: 27 de dezembro de 2018

Manhã de 12/7/2017), no 33º Congresso do CONASEMS, com a presença de aproximadamente mil secretários municipais de saúde em Brasília, o Dep. Antonio Brito, Presidente da Frente Parlamentar de Luta Contra a Tuberculose na Câmara, juntamente com a Coordenadora do Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) e o Diretor do DEVIT/SVS/MS, Denise Arakaki e João Paulo Toledo, respectivamente, apresentaram e debateram o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose como Problema de Saúde Pública até 2035.

O Dep. Antonio Brito foi representando o Grupo de Trabalho da Comissão de Seguridade Social e Família destinado ao acompanhamento deste Plano Nacional, lançado no mês de junho pelo Governo Federal.

O objetivo foi ampliar o diálogo sobre o enfrentamento da doença nos próximos anos com os secretários de Saúde de todo o país, visando uma pactuação e o compromisso com o aprimoramento das ações pela eliminação da tuberculose no Brasil.

Essa participação da TB no CONASEMS, foi fruto de uma reunião anterior em Brasília do Grupo de Trabalho para acompanhamento do Plano Nacional Pelo Fim da Tuberculose, que por meio do convite da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose, contou com a presença do diretor executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Jurandir Frutuoso que articulou essa agenda TB junto ao Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde – CONASEMS.

Comentários