portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Depois de sofrer com a Covid-19, Índia está passando por surto de tuberculose

Depois de sofrer com a Covid-19, Índia está passando por surto de tuberculose

Publicação: 4 de abril de 2022

.

A Índia foi um dos países mais afetados pela pandemia de Covid-19, além das diversas mortes registradas, acredita-se que a nação tenha diversos outros casos que não foram considerados.  

Agora, após o grande surto do SARS-CoV-2, a Índia enfrenta um grande problema com a tuberculose. O país abriga cerca de um quarto dos casos das infecções de todo o mundo, porém, durante a pandemia deixou de diagnosticar muitos pacientes.  

Uma pesquisa do governo indiano divulgada no Dia Mundial da Tuberculose, data celebrada no dia 24 de março, mostrou que quase dois terços das pessoas que possuem sintomas da doença deixaram de procurar tratamento entre 2019 e 2021.  

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que, pela primeira vez nos últimos dez anos, as mortes por tuberculose voltaram a subir. Infelizmente, esta é uma das consequências da pandemia que afetou diretamente os sistemas de saúde, impossibilitando que outros problemas fossem tratados como prioridade.  

O primeiro-ministro Narendra Modi, havia estipulado 2025 como o ano em que a Índia acabaria com a propagação da tuberculose, porém, com as novas complicações inesperadas, acredita-se que a meta dificilmente será cumprida.  

Tuberculose. Imagem: Shutterstock
Depois de sofrer com a Covid-19, Índia está passando por surto de tuberculose. Imagem: Shutterstock

A população pede que o governo invista em campanhas de prevenção e no tratamento da doença para aqueles que estão infectados, principalmente para quem ainda não conseguiu o diagnóstico. 

Em entrevista à agência de notícias AFP, Vijay Chavan, voluntário do Médicos sem Fronteiras, disse que se o governo investisse no combate à tuberculose como investiu na luta contra a Covid-19, os resultados seriam muito positivos.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/03/28/coronavirus/depois-de-sofrer-com-a-covid-19-india-esta-passando-por-surto-de-tuberculose/

Comentários