portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Diretoria agradece a todos pela realização do VII Workshop da REDE-TB

Diretoria agradece a todos pela realização do VII Workshop da REDE-TB

Publicação: 27 de dezembro de 2018

A diretoria da Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose (REDE-TB) agradece a todos os parceiros pelo empenho e dedicação para a realização do VII Workshop, realizado durante o 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedtTrop), que ocorreu em Recife, de 02 a 05 de setembro. Na ocasião foram oferecidos os cursos: Manejo Clínico da Tuberculose; Modelos Murinos em Estudo Pré-Clínico; Pesquisa com Dispositivos Móveis com Estudantes e Profissionais de Programas de TB e Aids (Como Preparar Formulários Eletrônicos Que Permitem A Coleta E Análise De Dados On-Line, Localmente) e Manejo Clínico da Tuberculose em Pediatria. Importante ressaltar que tivemos o Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) como grande parceiro na realização desse evento.

Graças ao envolvimento da equipe organizadora o “VII Workshop da REDE-TB” foi um sucesso e acreditamos que atingiu a finalidade de aproximar a comunidade acadêmica e científica. Parabenizamos também a todos que ministraram as oficinas e participaram das mesas-redondas, mini-cursos, pois contribuíram de forma significativa para abrilhantar ainda mais o evento. Infelizmente não existe palavra maior para externalizar o sentimento pela presença de cada um e mensurar o tamanho da importância desta participação. A vocês, cada um que se dedicou de uma forma ou de outra, tenham certeza que saímos esperançosos e confiantes que o nosso trabalho, a cada ano, mais nos ensina e mais nos deixa confiantes a dar o máximo para a redução dos casos de tuberculose em nosso País, uma doença que represente um problema social e que afeta especialmente aos mais pobres.

Tarefa árdua é aquela de levar a cabo um evento. Meses de planejamento são dispensados para a realização desta reunião de pessoas com interesses comuns que, movidos pela paixão pelo que fazem e pela vontade de colaborar, cedem seus corpos, suas vidas e suas almas para elevar este planejamento ao patamar da realização e do sucesso. Aqui registramos ainda um agradecimento todo especial à Vânia Araújo (Administrativo/Financeiro REDE-TB & Projeto STREAM-CE) e à Teresa Gouda (Secretária Administrativa do Programa Acadêmico de Tuberculose da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro), além do apoio fundamental da Barbara Reis-Santos e Léssio Antonio Nascimento Junior do Programa Nacional de Controle da Tuberculose – Ministério da Saúde (PNCT/MS), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), bem como às empresas: BD, Cepheid, QIAGEN e Mobius Life Science.

Todo agradecimento seria pouco diante do carinho que recebemos em troca de nosso trabalho. A manifestação das pessoas foi emocionante e nos contagiou com o sentimento de missão cumprida e vontade de quero mais. Esperamos vocês no “VIII Workshop da REDE-TB“, em 2020!

Julio Croda

Presidente REDE-TB

Comentários