portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Dra. Ethel Maciel é escolhida para ser reitora da Ufes

Dra. Ethel Maciel é escolhida para ser reitora da Ufes

Publicação: 21 de novembro de 2019

A presidente da Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose REDE-TB, professora do departamento de Enfermagem e vice-reitora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel foi a vencedora da consulta informal da eleição à reitoria da universidade. A presidente explica que a REDE- TB realizará nova eleição para presidência assim que a nomeação for […]

A presidente da Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose REDE-TB, professora do departamento de Enfermagem e vice-reitora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel foi a vencedora da consulta informal da eleição à reitoria da universidade. A presidente explica que a REDE- TB realizará nova eleição para presidência assim que a nomeação for publicada.

Vice-reitora desde 2013, a Dra. Ethel foi a escolhida pela maioria (67,5% dos votos válidos) de Estudantes, docentes e técnicos administrativos da universidade para assumir a reitoria a partir de 2020.

A Dra. Ethel defende uma gestão democrática. “Os princípios norteadores para o planejamento, desenvolvimento e gestão da UFES são a participação democrática, a transparência, a inovação, a acessibilidade e a inclusãosocial. Além disso, reafirma-se o compromisso com mecanismos de descentralização em relação aos Centros de Ensino e aos Campi da UFES, no que diz respeito aos processos decisórios e à aplicação dos recursos provenientes das diferentes fontes orçamentárias”.

Conheça o plano de gestão: http://pesquisareitor.ufes.br/sites/pesquisareitor.ufes.br/files/field/anexo/2._plano_de_trabalho_chapa_juntos_pela_ufes.pdf

Comentários