portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Em vez de corrida espacial, Bill Gates quer erradicar malária e tuberculose

Em vez de corrida espacial, Bill Gates quer erradicar malária e tuberculose

Publicação: 21 de dezembro de 2021

Gates, a quarta pessoa mais rica viva segundo a Forbes, tem aspirações mais elevadas aqui na Terra

Alguns dos homens mais ricos do mundo estão se enfrentando no que se tornou uma rivalidade para sempre —a corrida espacial. Elon Musk e Jeff Bezos, os dois homens mais ricos do planeta e os CEOs da SpaceX e Blue Origin, respectivamente, têm grandes projetos no cosmos.

Eles preveem um universo onde a internet é acessível de qualquer lugar, os humanos são uma espécie interplanetária e estações espaciais rotativas hospedam residentes permanentes.

Mas Bill Gates não está investindo sua riqueza nesses empreendimentos fora do planeta.

Gates, a quarta pessoa mais rica viva segundo a Forbes, tem o que considera aspirações mais elevadas aqui na Terra. Enquanto constelações de internet como Starlink do SpaceX e Projeto Kuiper da Amazon pretendem trazer soluções lucrativas para os problemas de conectividade do mundo, Gates disse a Becky Anderson da CNN na quarta-feira que problemas mais básicos consomem seu tempo agora.

“A corrida espacial, em grande parte, é um mercado comercial. Ter ótimas conexões de Internet em toda a África é uma coisa boa. Usar satélites de observação para ver o que está acontecendo com a agricultura e as mudanças climáticas. Portanto, isso não é totalmente motivado por filantropia. Espero que sim. As pessoas ricas encontrarão maneiras de devolver sua riqueza à sociedade com alto impacto. Obviamente, elas têm habilidades. Não podem ou não deveriam querer consumir tudo sozinhas. ”

“Até que possamos nos livrar da malária e da tuberculose e de todas essas doenças que são tão terríveis nos países pobres, esse será meu foco total”, disse ele.

E seus esforços filantrópicos já deram passos largos. Uma parceria da Fundação Bill e Melinda Gates com o Tribunal do Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi acaba de ajudar a erradicar a oncocercose, comumente conhecida como oncocercose, no Níger, o primeiro país africano a fazê-lo.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/em-vez-de-corrida-espacial-bill-gates-quer-erradicar-malaria-e-tuberculose/

Comentários