Últimas Notícias

Estudo. Há uma nova esperança para os casos graves de tuberculose

Uma investigação publicada no New England Journal of Medicine revelou novas formas de tratamento que se revelaram eficazes.

Um estudo publicado esta quarta-feira no New England Journal of Medicine revelou novas formas de tratamento para os casos mais graves de tuberculose. As três novas combinações de medicamentos testadas mostraram-se eficazes contra os casos da doença que resistia até ao antibiótico mais eficaz usado nesta patologia.

A investigação combinou dois novos medicamentos, a bedaquilina e a delamanida, lançados no mercado em 2012. Foram feitas cinco combinações orais durante nove meses que usaram estes medicamentos e também outros mais antigos.

Dessas cinco combinações, três mostram-se bem sucedidas entre 85% e 90% dos pacientes testados. Este ensaio clínico esteve em desenvolvimento desde 2017 e juntou 754 pacientes de sete países.

“O estudo identificou três novos regimes que tornarão o tratamento dramaticamente mais acessível. Com estes novos medicamentos podemos encurtar e simplificar o tratamento”, revela à Harvard Medical Scholl Carole Mitnick, uma das responsáveis pela investigação.

Revelou ainda que até ao momento eram usados tratamentos que incluíam injeções diárias e medicamentos com efeitos colaterais mais graves.

Saiba mais: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/2717723/estudo-ha-uma-nova-esperanca-para-os-casos-graves-de-tuberculose