portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Estudo STREAM: Novo CCAP é criado em Nova Deli, Índia

Estudo STREAM: Novo CCAP é criado em Nova Deli, Índia

Publicação: 10 de abril de 2019

A proposta é parte do conjunto de atividades de Engajamento Comunitário previstas em torno do acompanhamento do estudo STREAM Estágio 2 Com a criação do novo sítio, agora são seis CABS (Moldávia, Geórgia, Mongolia, Chennai, Ahmedabad e Nova Deli), coordenados pelo Dr. Ezio Távora A proposta de Engajamento Comunitário foi discutida nesta quarta-feira (10) durante […]

A proposta é parte do conjunto de atividades de Engajamento Comunitário previstas em torno do acompanhamento do estudo STREAM Estágio 2

Com a criação do novo sítio, agora são seis CABS (Moldávia, Geórgia, Mongolia, Chennai, Ahmedabad e Nova Deli), coordenados pelo Dr. Ezio Távora

A proposta de Engajamento Comunitário foi discutida nesta quarta-feira (10) durante workshop realizado no hotel Crowne Plaza Rohini, na capital da Índia, Nova Deli, liderada pelo Dr. Ezio Távora, Coordenador de Engajamento Comunitário do Estudo STREAM pela REDE-TB e membro do Comitê Comunitário de Acompanhamento de Pesquisa (CCAP) TB Brasil. A proposta é parte do conjunto de atividades de Engajamento Comunitário previstas em torno do acompanhamento do estudo STREAM Estágio 2.

Na ocasião, os coordenadores dos outros dois CCAPs indianos, a Irmã Mary Francis Josephinal (Chennai) e Natubhai Pandya (Ahmedabad), compartilharam suas experiências com o grupo. Também participou do evento o coordenador do estudo STREAM baseado em Nova Deli, Subrat Mohanti, membro do Union South East Asia – USEA Office. Estiveram presentes ainda, cerca de 25 representantes convidados de ONGs locais e organizações de base comunitária. Nesta quinta (11) será realizado um seminário para formatação do CCAP.

Durante a realização do workshop foram abordados diversos temas. Ao final do evento, os participantes (grupo composto pelos ativistas e líderes comunitários) deliberaram pela criação de um novo CCAP, que tem como objetivo acompanhar o andamento e a evolução da pesquisa clínica realizada no novo (e último) sítio de pesquisa do estudo STREAM Estágio 2.

O Centro de Pesquisa responsável pelo sítio de Nova Deli é o Rajan Babu Institute of Pulmonary Medicine and Tuberculosis (RBIPMT). Com a criação desse novo CCAP, agora são seis CABS (Moldávia, Geórgia, Mongolia, Chennai, Ahmedabad e Nova Deli), coordenados pelo Dr. Ezio Távora. Além destes, existem outros sete CABs na África, coordenados pela Dra. Francesca Conradie.

O evento conta com a parceria da USAID (financia o estudo), Vital Strategies, International Union Against Tuberculosis and Lung Disease e REDE-TB.

Saiba mais na página do STREAM, no site TREAT TB: https://treattb.org/our-work/stream-trial/

Comentários