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Gestão da Qualidade em Instituição de C&T em Saúde: Desafios e Conquistas Fiocruz

Publicação: 26 de dezembro de 2018

(Mirian Miranda Cohen – INI – Fiocruz)

Mirian Cohen falou sobre a experiência de implantação da Gestão da Qualidade na Fiocruz, que culminou com a inclusão da rubrica na estrutura de governança, o que significa a preocupação e a concordância da direção com a busca constante pela excelência nas práticas da organização. Um grupo de 11 gestores e profissionais se reuniu semanalmente para discutir e aprimorar o sistema, de forma que a aplicação das normas adequadas ao escopo de Ciência e Tecnologia foi feita com a participação de pessoas envolvidas nos mais diversos processos da instituição (produção, laboratório, ensino, pesquisa, etc).

Os principais objetivos foram fomentar a cooperação e a integração entre áreas, um desafio em função do tamanho gigantesco da Fiocruz, e desenvolver uma cultura da qualidade com valores positivos e de motivação das pessoas, na qual todos assumam o compromisso pela melhoria contínua dos processos com a consciência da responsabilidade pública dos seus serviços.

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