portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » IA é usada para aprimorar precisão de testes de Covid-19

IA é usada para aprimorar precisão de testes de Covid-19

Publicação: 5 de dezembro de 2023

Desenvolvida por cientistas do Reino Unido, a VIDIIA Hunter (VH6) corrige possíveis erros nos resultados dos testes para doenças infecciosas

Pesquisadores do Reino Unido criaram um dispositivo portátil e acessível que melhora a precisão dos testes para doenças infecciosas, especialmente a Covid-19. A plataforma VIDIIA Hunter (VH6) usa inteligência artificial para analisar os resultados dos exames e evitar equívocos.

A pesquisa foi conduzida por cientistas da Universidade de Surrey, Brunel University London e Lancaster University, em parceria com o NHS, GB Electronics (UK) Ltd e Vidiia Ltd. O artigo científico está disponível em inglês nesse link.

O que é o VH6?

A plataforma VH6 combina dois elementos: a técnica molecular RT-LAMP, usada em testes de detecção de vírus, e um modelo de aprendizado de IA. Ela foi projetada para fornecer resultados rápidos e precisos, identificando variantes da COVID-19 e outras doenças infecciosas.

O teste portátil se conecta a um aplicativo de celular e as informações do exame são exibidas no formato de gráficos em até 30 minutos. Os dados são armazenados automaticamente em nuvem e podem ser acessados facilmente. Além da praticidade, o aparelho é de baixo custo.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2023/12/01/medicina-e-saude/ia-e-usada-para-aprimorar-precisao-de-testes-de-covid-19/

Comentários