portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Implementação do Livro de Registro em Unidades de Saúde no município do Rio de Janeiro

Implementação do Livro de Registro em Unidades de Saúde no município do Rio de Janeiro

Publicação: 18 de dezembro de 2023

.

O processo de implementação do Livro de Registro em unidades de saúde do município do Rio de Janeiro abrange 58 unidades, contemplando todas as 10 áreas programáticas da região.

Aceitação e desafios enfrentados:
O município conta com duas pontos focais, Jorgiane Faria e Larissa Oliveira, e a coordenadora do Programa ExpandTPT, Priscilla Wolter Paolino, é suporte em duas áreas. Elas assinalam que, apesar dos inúmeros desafios enfrentados, a aceitação do Livro de Registro vem sendo estabelecida por meio de treinamentos virtuais e presenciais, bem como visita de monitoramento nas unidades, buscando estimular o preenchimento. Jorgiane explica que um dos principais desafios é a dificuldade de acesso a áreas com tráfico atuante, que impede o livre acesso às unidades de saúde e exige apoio da Coordenadoria Geral de Atenção Primária (CAP) e do agente comunitário de saúde para entrada, o que muitas vezes depende da disponibilidade de suas agendas de compromissos.

“Estamos trabalhando para consolidar a implementação do Livro de Registro nas unidades de saúde do Rio de Janeiro. Precisamos superar desafios para a efetiva utilização do instrumento”. Priscilla Wolter Paolino, coordenadora do Programa ExpandTPT.

Comentários