portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Informações sobre novos fármacos em TB desenvolvidos pelo professor Fernando Pavan da Unesp/REDE TB

Informações sobre novos fármacos em TB desenvolvidos pelo professor Fernando Pavan da Unesp/REDE TB

Publicação: 13 de maio de 2019

Saúde: Pesquisa da Unesp descobre molécula com alto potencial para tratar a tuberculose Pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Unesp de Araraquara (SP) desenvolveram um nova molécula com alto potencial para o tratamento da tuberculose. Desde 2012, mais de 5 mil moléculas foram testadas, mas apenas 50 passaram para testes avançados e uma […]

Saúde: Pesquisa da Unesp descobre molécula com alto potencial para tratar a tuberculose
Pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Unesp de Araraquara (SP) desenvolveram um nova molécula com alto potencial para o tratamento da tuberculose.
Desde 2012, mais de 5 mil moléculas foram testadas, mas apenas 50 passaram para testes avançados e uma delas, a benzofuroxano 8 (BZ 8 ) apresentou resultados surpreendentes.
A etapa final dos testes foi feita nos Estados Unidos com camundongos infectados por diversos tipos de bactérias da tuberculose. Após o tratamento com a BZ 8, a doença desapareceu, segundo o professor Fernando Rogério Pavan, um dos responsáveis pela pesquisa.
“Essa molécula eliminou por completo a infecção pulmonar que os camundongos tinham, nenhum outro fármaco conhecido conseguiu fazer isso”, afirmou.
O resultado foi publicado, no final do ano passado, na revista Journal of Medicinal Chemistry, uma das mais conceituadas da área.

http://www.odefensor.com.br/site/2019/05/08/saude-pesquisa-da-unesp-descobre-molecula-com-alto-potencial-para-tratar-a-tuberculose/

Comentários