portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » IX Workshop Nacional da REDE-TB

IX Workshop Nacional da REDE-TB

Publicação: 14 de abril de 2022

.

Mais uma vez a Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose (REDE-TB) se une à Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) na 57ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP) para realizar o seu IX Workshop Nacional. É com muita alegria que damos boas-vindas a cidade de Belém, com suas belezas, cultura pungente, manifestações religiosas e culturais que simbolizam a história da capital paraense, um grande destino turístico, que este ano será palco do maior evento científico de Medicina Tropical, que novamente recebe o nosso evento satélite, momento em que discutiremos os maiores desafios relacionados ao controle e enfrentamento da tuberculose.

A intensa programação científica preparada pela REDE-TB vai contar com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais em um momento ainda de incertezas frente aos rumos da pandemia. Felizmente, graças às vacinas e à grande campanha de vacinação implementada no Brasil, teremos a oportunidade de realizar, depois de tantos eventos virtuais, após o decreto de pandemia, o nosso primeiro Workshop presencial, excelente oportunidade para discutirmos os desafios da tuberculose, principalmente face à pandemia, em que a doença e os programas em nosso País sofreram grande impacto. Discutir esses impactos e propor novas soluções e inovações é tarefa da ciência brasileira.

Foram anos difíceis, mas que também mostraram a importância da ciência e do trabalho desenvolvido por pesquisadoras e pesquisadores. Nossa REDE-TB, que congrega essa pujante rede de cientistas e também de organização da sociedade civil mobilizada para incorporar as pesquisas como estratégias de políticas públicas, estará mais uma vez reunida para discutir com os diferentes setores da sociedade e da comunidade os avanços e os desafios que ainda persistem.

Contamos com a sua participação em mais essa edição do Workshop da REDE-TB. Esperamos que agora, com todos já vacinados, podermos celebrar esse reencontro presencial. Enquanto isso, até que o decreto de emergência de saúde pública de importância internacional seja revogado, continuem se cuidando e respeitando as melhores evidências científicas.

Nos encontramos em Belém do Pará para o IX Workshop da Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose!

Dra. Ethel Maciel
Presidente IX Workshop da Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose (REDE-TB)

Comentários