portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Johnson & Johnson cancela testes de vacina contra HIV

Johnson & Johnson cancela testes de vacina contra HIV

Publicação: 23 de janeiro de 2023

Testes da empresa para um imunizante contra o vírus causador da Aids já apresentavam resultados desanimadores há algum tempo

A Johnson & Johnson está desistindo de sua vacina contra o HIV que vinha sendo testada, segundo a agência de notícias Reuters. O imunizante, que já estava em fase 3 de testes, se mostrou ineficiente em prevenir infeções pelo vírus.

No ano passado, notícias preliminares já indicavam que o esforço da farmacêutica não vinha dando os resultados esperados. Assim, é mais uma notícia ruim para as expectativas de combate a um vírus que é conhecido por mutar rapidamente e evitar todas as respostas defensivas já testadas.

“O desenvolvimento de uma vacina segura e eficaz contra o HIV tem sido um desafio científico considerável, mas aprenderemos com este estudo e continuaremos adiante”, disse um porta-voz do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, parceiro da Johnson & Johnson nos testes, à Reuters.

O estudo da J&J, iniciado em 2019, foi conduzido em 50 locais ao redor do mundo, com 3,9 mil pessoas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, em 2021, 650 mil pessoas morreram de causas relacionadas à infeção por HIV no mundo, e 1,5 milhão de pessoas contraíram o vírus.

Outro teste de vacinas contra o HIV, conduzido por pesquisadores de diversas instituições norte-americanas, mostrou resultados animadores em um estudo experimental. Trata-se, no entanto, de um teste ainda em fase 1.

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2023/01/johnson-and-johnson-cancela-testes-de-vacina-contra-hiv.ghtml

Comentários