portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Lançamento do Vídeo curso para Ativistas em TB em língua portuguesa

Lançamento do Vídeo curso para Ativistas em TB em língua portuguesa

Publicação: 23 de novembro de 2022

REDE-TB oferece vídeo curso em 7 módulos

O Vídeo curso tem como foco dois países de alta-carga de tuberculose: a Ucrânia e o Brasil, mas conta com a participação de especialistas de todo mundo. Coordenado pelo pesquisador brasileiro Ezio Távora, membro da REDE TB.

Vale lembrar que o vídeo original foi produzido antes da deflagração do conflito na Ucrânia, em 2021.

As participações de especialistas brasileiros originalmente gravadas em inglês foi refeita. Legendas em português também auxiliam a participação de pessoas com deficiências auditivas.

O Vídeo curso para Ativistas tem como objetivos específicos mostrar a importância do engajamento comunitário e fomentar o interesse no acompanhamento de pesquisas em tuberculose. O objetivo geral do curso é contribuir para a melhoria de políticas em tuberculose pela implementação de tecnologias leves e duras que sejam inovadoras e de interesse nacional.

Esse Vídeo Curso é destinado aos ativistas e agentes comunitários, mas seu conteúdo abrangente e conciso também pode auxiliar na compreensão dos temas por profissionais e estudantes.

Os materiais têm linguagem simples e acessível, buscando favorecer o interesse comum e mostrar a ciência e as políticas de forma descomplicada.

A versão do Vídeo curso para Ativistas em português contou com o apoio da Coordenação Geral de Doenças Respiratórias do Ministério da Saúde do Brasil, por meio de acordo com a UNESCO.

Comentários