portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Missão brasileira nas Nações Unidas busca fim da tuberculose

Missão brasileira nas Nações Unidas busca fim da tuberculose

Publicação: 28 de dezembro de 2018

Nova Iorque sedia a primeira reunião de alto nível da ONU para buscar um pacto global em torno da meta da OMS de eliminar a tuberculose até 2030. A reunião concentra-se na necessidade de ações urgentes e imediatas para acelerar o combate à doença.
Fazem parte da delegação brasileira, Dr. Julio Croda, presidente da REDE-TB, Dra. Ethel Maciel, vice-presidente, Dr. Afrânio Kritski, ex-presidente e responsável pela interação com o Governo e Relações Internacionais, Margareth Dalcomo responsável pela área de multi droga resistência, e Dr. Ezio Távora dos Santos Filho, coordenador do Projeto de Engajamento Comunitário STREAM, membro da Parceria Brasileira contra a Tuberculose e do Conselho Consultivo da Comunidade Nacional de TB.

BRICS
Em Nova York, durante o período da reunião de Alto Nível sobre Tuberculose das Nações Unidas, evento paralelo da Rede de Pesquisa dos BRICS, reuniu representantes das delegações dos países envolvidos entre os quais, o Brasil e os principais financiadores de pesquisa global.

 


Reunião de Alto Nível da ONU sobre Tuberculose – Rede de Pesquisa dos BRICS

 


Reunião de coordenação da delegação brasileira durante missão na Reunião de Alto Nível da ONU sobre Tuberculose.


Reunião da Missão do Brasil nas Nações Unidas para orientações sobre a reunião de alto nível das Nações Unidas, a ser realizada no dia 26 de setembro. Contou com a presença do ministro de Relações Internacionais

 

Comentários