portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Mulher na ciência: meu relato sobre a luta e a existência durante a pandemia

Mulher na ciência: meu relato sobre a luta e a existência durante a pandemia

Publicação: 29 de setembro de 2022

.

Presidente da REDE-TB, Dra. Ethel Maciel, uma das principais personalidades científicas brasileiras que se se destacou no enfrentamento da maior crise sanitária mundial do último século, lança livro narrado em primeira pessoa sobre a experiência de ser mulher e cientista durante a pandemia de Covid-19, num contexto de negacionismo da ciência e da vida.

A obra apresenta textos inéditos produzidos pela epidemiologista e professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) durante quase dois anos, entre fevereiro de 2020 e dezembro de 2021, e uma coletânea de artigos publicados no jornal A Gazeta. A obra traz ainda escritos exclusivos de amigos e colegas mais próximos, sobre o trabalho de orientação de políticas públicas para o combate ao vírus, realizado em âmbito estadual e nacional.

A noite de autógrafos está marcada para o dia 30 de setembro, na sede da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), no campus de Goiabeiras, em Vitória.

A presidente da REDE-TB também terá uma tarde de autógrafos, no dia 14 de novembro, no 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP) durante o IX Workshop Nacional da REDE-TB, evento satélite que ocorre simultaneamente.

Comentários