portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » REDE-TB parabeniza Dra. Margareth Dalcolmo por posse na ANM

REDE-TB parabeniza Dra. Margareth Dalcolmo por posse na ANM

Publicação: 24 de outubro de 2022

No dia 21 de novembro, a Dra. Margareth Dalcolmo tomou posse, na cadeira 12, da Academia Nacional de Medicina (ANM), na vaga do pediatra Dr. Azor José de Lima.

A Dra. Dalcolmo teve um papel ímpar na defesa da ciência, na fase da pandemia da Covid 19, esclarecendo dúvidas e principalmente combatendo as fake News. Com uma linguagem acessível à população Brasileira, conseguiu dar acalento e tranquilidade àqueles que estavam no desespero, vendo de perto seus entes queridos e amigos partindo.

A Dra. Dalcolmo entrou nos milhões de lares brasileiros, dando conforto e um pouco de esperança. Foi aclamada e aplaudida por milhares de brasileiros e brasileiras, por sua luta incessante em prol da ciência e do bem comum. Evidenciou a compaixão, reforçou a empatia, a ética médica, o aforismo hipocrático, base do juramento médico -“Primum non nocere” (do latim primeiro, não prejudicar” ). Esteve na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), da vacina, do cuidado responsável e da equidade.

A Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose REDE-TB, congratula a Dra. Dalcolmo por essa conquista de tão importante honraria e deseja muito sucesso na sua missão como pesquisadora e médica na defesa do bem comum e da saúde coletiva.

Comentários