portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Saiba as causas mais frequentes da tosse seca

Saiba as causas mais frequentes da tosse seca

Publicação: 17 de fevereiro de 2021

Na coluna “CBN Saúde” desta quinta-feira (28), o médico otorrinolaringologista, Paulo Mendes Júnior, falou sobre as causas mais frequentes da tosse seca, que afeta grande parte dos brasileiros. De acordo com o especialista, a sinusite é umas das grandes causas da tosse seca. Outra causa, bastante frequente, é a dor de garganta. Pessoas que praticam exercícios […]

Na coluna “CBN Saúde” desta quinta-feira (28), o médico otorrinolaringologista, Paulo Mendes Júnior, falou sobre as causas mais frequentes da tosse seca, que afeta grande parte dos brasileiros.

De acordo com o especialista, a sinusite é umas das grandes causas da tosse seca. Outra causa, bastante frequente, é a dor de garganta. Pessoas que praticam exercícios físicos e se expõem a constantes mudanças de temperatura também podem ser acometidas por este problema.

Questionado se existem pessoas que quebram a costela de tanto espirrar, Mendes Júnior afirmou que de fato é verdade, sendo mais comum em pessoas idosas, que apresentam estruturas ósseas mais frágeis.

Para diferenciar a tosse seca de uma tuberculose, o otorrinolaringologista falou que, após semanas consecutivas tossindo, é necessário fazer o exame do escarro – que pode ser feito nos postos públicos ou em pneumologistas.

Fonte: https://cbncuritiba.com/saiba-as-causas-mais-frequentes-da-tosse-seca/?fbclid=IwAR3QthRHS3BuDT3yuFGQsHqSmPmAVC4ZPRiQxXMsHV0azOcrBvQKU4A16m4

Comentários