portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Técnicos de Saquarema recebem treinamento sobre tuberculose

Técnicos de Saquarema recebem treinamento sobre tuberculose

Publicação: 14 de junho de 2021

A capacitação aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Saúde, no Centro do Rio de Janeiro.

POR O DIA/ MONICA MARINHOPublicado 27/05/2021 14:07Saquarema – Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema participaram nesta quarta-feira (26), de um treinamento sobre tuberculose . O curso foi oferecido pelo Governo do Estado, e, aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Saúde, no Centro do Rio de Janeiro.


Três funcionários do Programa Municipal de Tuberculose e Hanseníase participaram do treinamento, com objetivo de melhorar as informações dos pacientes que são repassadas à Secretaria de Estado de Saúde.

Além da capacitação, os profissionais receberam materiais de divulgação que serão distribuídos nos postos de saúde, hospital e policlínica municipal, com intuito de disseminar informações sobre a tuberculose, doença infectocontagiosa que entra no organismo por meio das vias aéreas superiores e se aloja no pulmão ou em outras partes do corpo, caracterizando a tuberculose extrapulmonar.

Fonte: https://odia.ig.com.br/saquarema/2021/05/6154763-tecnicos-de-saquarema-recebem-treinamento-sobre-tuberculose.html?fbclid=IwAR1F31zZqDHVWfQSmjUiTIvMs7nowe1EsblraS3NVRRkg3axMG1Cvu7Weds

Comentários