portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Publicações » Manuais sobre a TB » Treinamento básico de vigilância epidemiológica

Treinamento básico de vigilância epidemiológica

Publicação: 17 de dezembro de 2018

Introdução: Este caderno foi elaborado para desenvolver o treinamento básico em vigilância e controle da tuberculose. Divide-se em nove blocos. Cada um deles tem três partes: • Uma situação concreta; • Questões para discussão; • Fundamentação teórica / comentários. Sugere-se que, a partir da situação apresentada, sejam colocadas as questões para discussão. Após verificar as […]

Introdução:

Este caderno foi elaborado para desenvolver o treinamento básico em vigilância e controle da tuberculose. Divide-se em nove blocos. Cada um deles tem três partes:
• Uma situação concreta;
• Questões para discussão;
• Fundamentação teórica / comentários.

Sugere-se que, a partir da situação apresentada, sejam colocadas as questões para discussão. Após verificar as opiniões do grupo, pode-se passar à leitura da fundamentação teórica. Assim, o grupo terá um referencial para balizar as respostas e chegar a um consenso. Em algumas questões, é interessante ter à mão outros materiais para consulta, em especial os manuais de normas e recomendações já disponíveis no Programa de Controle da Tuberculose. Uma lista de referências úteis pode ser encontrada ao fim deste volume.

Autores:
Laedi Alves Rodrigues dos Santos
Vera Maria Neder Galesi

Colaboradoras:
Inês Kazumi Koizume
Miriam Vontobel
Zelita Lelis Moraes Barbosa
Maria Josefa Penon Rujula Gonçalves
Profª Drª Margarida Maria Mattos Brito de Almeida

Veja o manual em PDF

Tratamento Supervisionado da Tuberculose

Comentários