portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » UFRN desenvolve aplicativo para popularizar medidas de prevenção e controle da Covid-19

UFRN desenvolve aplicativo para popularizar medidas de prevenção e controle da Covid-19

Publicação: 21 de junho de 2021

O sistema web RespiraSaúde será utilizado em conjunto com o aplicativo móvel RespiraSaúde

Um aplicativo de computador com funcionalidades capazes de aumentar a adesão da população às medidas de prevenção e controle da covid-19 e de outras doenças respiratórias agudas graves, tais como pneumonia, tuberculose, coqueluche, difteria, H1N1 e bronquiolite, recebeu na última semana do mês de maio o registro definitivo de propriedade, concessão feita pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI).

O sistema web RespiraSaúde será utilizado em conjunto com o aplicativo móvel RespiraSaúde, com o objetivo de gerenciar materiais educativos que serão incluídos, visando à mitigação do risco de contágio e ao aumento da participação da população no controle e prevenção de doenças respiratórias graves. Os conteúdos elaborados em formatos e linguagem acessíveis à população serão disponibilizados no formato de vídeos, textos e imagens. Além disso, o sistema web permitirá o gerenciamento de dados inseridos pelos usuários do aplicativo móvel RespiraSaúde.

A ferramenta permitirá ainda, a partir do cadastro dos seus usuários, o envio de informações relevantes de educação em saúde para grupos específicos, como, por exemplo, os de condições respiratórias agudas ou crônicas, pessoas vacinadas ou não para covid-19, pessoas previamente contaminadas ou não, pelo rastreio de pessoas com complicações pós-covid-19.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/ufrn-desenvolve-aplicativo-para-popularizar-medidas-de-prevencao-e-controle-da-covid-19/?fbclid=IwAR36gJfHgEn7vsiMFFYJOCeCirs7NLJ400R4HLxpvMdG44z25dPSHl7XR1E

Comentários