portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » VII WORKSHOP NACIONAL DA REDE-TB – OLINDA – PE – SETEMBRO 2018

VII WORKSHOP NACIONAL DA REDE-TB – OLINDA – PE – SETEMBRO 2018

Publicação: 27 de dezembro de 2018

NORMAS PARA SUBMISSÃO, ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS http://medtrop2018.com.br

SUBMISSÃO

Os trabalhos deverão ser enviados em português e apresentados conforme as orientações abaixo. Todos os trabalhos aceitos pela Comissão Científica serão publicados nos Anais do Evento.

O prazo para submissão é 29 de junho de 2018.

Os trabalhos serão apresentados na forma oral ou pôster, porém a Comissão Científica da REDE TB selecionará, a seu critério, um número limitado de trabalhos para serem apresentados oralmente. Os autores serão avisados com antecedência.

Serão aceitos 05 (cinco) trabalhos por autor. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como co-autores. Não há limites para ser co-autor do resumo.

O resultado da avaliação dos trabalhos será disponibilizado no dia 16/07. Caso não receba o resultado até esta data, entrar em contato pelo e-mail redetb.rp@gmail.com

Será emitido somente um certificado de apresentação para cada trabalho, seguindo a ordem cadastrada de autores. Os 20 melhores trabalhos aceitos para apresentação oral receberão passagem OU hospedagem.

 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Inicialmente, o autor deverá realizar sua inscrição como MEMBRO DA REDE TB. Com seu login e senha em mãos o autor estará apto para submeter seus resumos.

Já na área de submissão deverá cadastrá-lo na área de conhecimento abaixo:

Tuberculose e Micobactérias Não Tuberculosas*.

*Essa área temática será avaliada pelo Comitê Científico da REDE-TB e os trabalhos aprovados na modalidade oral, serão apresentados na sala do Network-TB Workshop.

 

Organização e apresentação do resumo:

O RESUMO deve ser enviado em português seguindo as orientações:

Insira o título do trabalho com, no máximo, 100 caracteres com espaços.

1. O resumo deverá ser digitado no programa WORD para Windows, utilizando formato A4, fonte ARIAL tamanho 12, parágrafo único, espaçamento simples e alinhamento justificado, contendo, no mínimo 1000 e no máximo, 2500 caracteres.

2. O título do trabalho deverá ser escrito em letras maiúsculas e em negrito. Na linha seguinte, escrever o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor (es), apenas com iniciais maiúsculas. Informe, por favor, o autor responsável pela apresentação do trabalho.

Logo abaixo deverá constar a instituição (ou instituições) de afiliação do(s) autor (es).

3. Deixar uma linha em branco e iniciar a digitação do resumo, num parágrafo único, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. O texto deverá conter implicitamente introdução, objetivos, desenho do estudo, métodos, resultados principais, discussões e conclusões, bem como três palavras-chave que devem estar escritas na linha seguinte ao texto. Insira as três palavras chave em ordem alfabética. As palavras-chave devem ser aquelas que melhor caracterizem o trabalho, considerando, preferencialmente, a terminologia adotada pelo DECS. Se apresentar dificuldade na seleção das palavras chave consulte o link abaixo: http://decs.bvs.br/

4. O nome ou qualquer menção que identifique o (s) autor (es) não deve constar do resumo. Os nomes de autores, instituições e endereços devem ser informados nos campos específicos do formulário de inscrição de trabalhos.

 

Se seu trabalho tiver financiamento, favor citá-lo no campo Agência de Fomento e se possuir conflitos de interesse favor citá-lo no campo Conflitos de Interesse.

O resumo deverá ser digitado em corpo único, no formato estruturado: Introdução, Objetivo, Desenho do estudo, Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão.

O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido (Temas).

Para finalizar o processo, confira os dados, valide seu resumo e o envie para a avaliação.

OBS:. Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade do autor.

Comentários