portugues espanhol ingles frances alemao chines(simplificado) russo
Início » Notícias » Membros do CCAP SimpliciTB Brasil participam de visita ao Centro de Referência e da 1ª reunião mensal

Membros do CCAP SimpliciTB Brasil participam de visita ao Centro de Referência e da 1ª reunião mensal

Os membros do CCAP SimpliciTB participaram nesta quinta-feira (11/7) de uma visita ao Centro de Referência Professor Hélio Fraga(CRPHF), localizado em Curicica, Rio de Janeiro. Na ocasião também foi realizada a 1ª reunião mensal do CCAP SimpliciTB Brasil. Entre os assuntos da pauta, foram abordados a contextualização sobre o estudo SimpliciTB no Brasil; as atualizações […]

Os membros do CCAP SimpliciTB participaram nesta quinta-feira (11/7) de uma visita ao Centro de Referência Professor Hélio Fraga(CRPHF), localizado em Curicica, Rio de Janeiro. Na ocasião também foi realizada a 1ª reunião mensal do CCAP SimpliciTB Brasil. Entre os assuntos da pauta, foram abordados a contextualização sobre o estudo SimpliciTB no Brasil; as atualizações sobre o andamento do estudo; a facilitação do processo de referenciamento para o CRPHF-ENSP; o Programa de Controle de TB Coordenação de Vigilância Epidemiológica Secretaria de Saúde de Mesquita).

Além dos Membros do CCAP SimpliciTB Brasil, também estiveram presentes PI Dra. Valéria Rolla (INI-FIOCRUZ), PI Dra. Margareth Dalcolmo (CRPHF-ENSP), Dr. Jorge Rocha (CRPHF-ENSP), Dr. Ezio Távora (Coordenador do Engajamento Comunitário para o Estudo do SimpliciTB), Silvio Diniz Coordenador do Programa de Controle de TB, Sec. de Saúde do Município de Mesquita, Antonio Carlos Dias (Enfermeiro do Programa de Controle de TB, Sec. de Saúde do Município de Mesquita), e vários membros da equipe de pesquisa do CRPHF- ENSP.

Ainda para o mês de julho está prevista uma reunião do Estudo SimpliciTB com a participação da Dra. Ana Alice Beviláqua (Gerente do Programa de TB, Sec. de Saúde do Estado do Rio de Janeiro), a ser realizada no dia 18, no INI-FIOCRUZ. Já para agosto, foi agendada uma reunião dos Coordenadores de Programas Municipais de TB da Baixada Fluminense e cidade do Rio de Janeiro, com participação do INI-FIOCRUZ, CRPHF-ENSP, e membros do CCAP SimpliciTB Brasil – foco no estudo SimpliciTB. O evento será no dia 2, no Auditório do Polo de Biotecnologia – Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

  • WhatsApp Image 2019-07-11 at 16.01.18 (1)
  • WhatsApp Image 2019-07-11 at 16.01.18 (2)
  • WhatsApp Image 2019-07-11 at 16.01.18
  • WhatsApp Image 2019-07-11 at 16.01.19 (1)
  • WhatsApp Image 2019-07-11 at 16.01.19

Comentários